Colunas | Publicado por Nezu em 12 de abril de 2018.
K-Drama da Vez: Hwarang

ALOU!

Bom dia, boa tarde, boa noite para você que adentra a sua nova coluna sobre doramas! A K-Drama da Vez vai trazer curiosidades, sinopses e motivos para assistir alguns doramas lançados por aí, quinzenalmente às quintas-feiras!

Fala sério, muitos dramas são lançados todos os meses, é difícil de acompanhar. Então a coluna vai servir para você busca indicações de algo para assistir, você que já está imerso no mundo dos doramas ou você, que nunca assistiu um na vida e quer começar a acompanhar as séries coreanas.

Antes de começar com a resenha de Hwarang, deixa só explicar aos perdidos e novatos duas coisinhas, vai ajudar a situar vocês!

Por que raios vocês falam ‘dorama’?

Bom! Na verdade, ‘dorama’ é a pronúncia que os asiáticos têm para a palavra drama, em inglês. No Japão, por exemplo, não existe um som para ‘dr’, por isso eles falam colocando três sons na palavra – do, ra, ma. Embora em coreano seja mais fácil pronunciar a palavra corretamente, virou convenção entre todos os kpoppers e amantes das séries asiáticas no geral falaram dorama, até para diferenciar estas séries das demais.

E por que k-dramas têm ligação com o k-pop? É só por serem do mesmo lugar?

Não! Na verdade, a maioria dos kpoppers embarca no mundo dos doramas por causa deste detalhe: é muito comum ídolos coreanos também serem atores! Imagina, um integrante do seu grupo favorito está estrelando uma série. Você acompanharia? Sim ou com certeza?

Por isso são dois tópicos bastante próximos, e ídolos no elenco serão curiosidades que aparecerão com frequência nessa coluna.

Mas então, bora falar do K-Drama da Vez?

Hwarang

Existem dois possíveis nomes completos para esta série sul-coreana; Hwarang: The Poet Warrior Youth ou Hwarang: The Beginning. Outras traduções possíveis seriam Flowering Knights e Flower Knights: The Beginning. Foi lançada na temporada de 2016-2017, estrelada por Park Seo-joon, Go Ara e Park Hyung Sik e dirigida por Yoon Sung-sik. Já já eu falo um tico mais sobre o papel de cada ator no dorama!

Info técnica

Hangul (escrita coreana): 화랑

Diretor: Yoon Sung-sik

Roteirista: Park Eun Young

Produtor executivo: Jung Hae Ryong

Gênero: Histórico, Romance

Primeiro episódio: 19 de Dezembro de 2016

Número de episódios: 20

Emissora original: KBS2

Sinopse

A história geralmente é feita às custas dos esforços de jovens talentosos e passionais. Durante o Reino de Silla, um grupo de elite formado por um grupo de jovens conhecidos como Hwarang, exercia uma grande influência. Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo Myung (Park Seo Joon), Sam Maek-jong (Park Hyung Sik), Soo-ho (Choi Minho), Banryu (Do Ji Han), Yeo-wool (Cho Yoonwoo), Hansung (Kim Taehyung) e a donzela Ah-ro (Go Ara) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do Reino. Um deles se tornará o rei Jin Heung de Silla e mudará o curso da história.

Enredo

A rainha Jisoo governou o Reino de Silla como regente desde o assassinato de seu marido, mantendo seu filho Maek-jong escondido fora da capital Seorabeol e seguro dos inimigos e dos assassinos. Quando Mek-jong atinge a maioridade os nobres, os cidadãos, funcionários e o próprio príncipes ficam impaciente para ela ceder o poder, coisa que ela se recusa a fazer. No entanto, os poderosos nobres que tentaram usurpar o poder no Reino continuam a olhar para o trono e Jisoo teme as consequências de sua cedência.

A fim de quebrar o poder dos nobres, que se acostumaram a seus privilégios sob o sistema ósseo, Jisoo planeja criar uma nova elite de jovens guerreiros, o Hwarang, que atravessará as facções de poder existentes, e ligá-los a Maek-jong e ao trono. Esta nova elite de jovens cresce, amadurece e cria fortes laços, mas eles não sabem que dentro de seu grupo está seu futuro rei, Maek-jong, e Kim Sun-woo, um plebeu infiltrado na capital que abriga um segredo importante.

Elenco

Nome: Park Seo Joon
Personagem interpretado: Moo Myung

Park Seo Joon como Moo Myung

Nome: Park Hyung Sik
Personagem interpretado: Sam Mak-jeong

Park Hyung Sik como Sam Mak-jeong

Nome: Go Ara
Personagem interpretado: Ah Ro

Go Ara como Ah Ro

Nome: Do Ji Han
Personagem interpretado: Ban Ryu

Nome: Kim Taehyung
Personagem interpretado: Hansung

Kim Taehyung como Hansung

Nome: Jo Yoon Woo
Personagem interpretado: Yeo Wool

Jo Yoon Woo como Yeo Wool

Nome: Choi Minho
Personagem interpretado: So Hoo

Choi Minho como So Hoo

Nome: Seo Ye Ji
Personagem interpretado: Sook Myung

Seo Ye Ji como Sook Myung

Eu não citei toooodo o elenco, porque 1) ia ficar muito chato ler esse tanto de nominho em coreano, eu sei que vocês nem devem ter lido tudo, mas eu amo vocês assim mesmo e 2) eu ainda tenho algumas curiosidades sobre o dorama para contar. Shall we?

Curiosidades

  • Três atores do elenco são também cantores! Park Hyung-sik foi membro do grupo ZE:A, Choi Minho é integrante do SHINee e Kim Taehyung, também conhecido como V, é membro do BTS.
  • Hwarang foi a série de estreia de Kim Taehyung como ator, e sua atuação foi muito elogiada pela produção e pelo elenco do drama.
  • O dorama foi inteiramente pré-produzido antes de ir ao ar. As filmagens foram de março a setembro de 2016.
  • Os episódios foram simultaneamente transmitidos na Coreia do Sul e na China.

Agora, a pergunta que eu sei que não quer calar.

Onde eu vejo essa coisa?

Pois bem. Você pode assistir a Hwarang por diversos sites e aplicativos de subtitles fanmade. Sabia que isso é um big deal no mundo dos doramas? Os próprios fãs se dedicam muito para conseguir os episódios e legendá-los para outros fãs. É algo como um Netflix de fãs para fãs. Algumas plataformas são pagas, outras são gratuitas, e algumas funcionam como o Spotify; você pode usá-las de graça, mas para ter acesso completo ao conteúdo, precisa pagar.

Eu assisti Hwarang pelo Viki. Como eu assisti tudo na época do lançamento, eu paguei o VikiPass para ter acesso aos episódios com mais antecedência, mas quem paga Netflix para assistir séries sabe que o valor compensa pela quantidade de conteúdos oferecidos. O Viki é similar!

Outras plataformas populares são o DramaFever e o Subarashiis. Espero que alguma destas atenda às suas preferências!

Bom, é isso o que eu tenho pra contar sobre o K-Drama da vez! Espero que tenham gostado. Quem aí vai dar uma chance e assistir Hwarang?

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.