Música | Publicado por Icaro Chaves em 6 de abril de 2018.
Plutão Já Foi Planeta lança clipe do single “Estrondo”

Após abrir o palco AXE, no primeiro dia do Lollapaloza BR 2018 e levantar o público debaixo de do sol fervescente no Autódromo de Interlagos (SP). A banda potiguar, Plutão Já Foi Planeta lançou nesta quinta (5), o clipe do single ‘Estrondo’, com uma mistura estrondosa de sintetizadores oitentistas, percussão e batidas bem latina, em uma levada bem dançante.

‘Estrondo’ já chegou para se tornar um marco e divisão de fases para a banda. Com a mudança dos integrantes para São Paulo um ano atrás, o single vem com o significado mais que perfeito para o momento em que a banda se encontra.

“A letra se origina muito de analogias e metáforas, ao mesmo tempo em que você está falando sobre a natureza você está falando sobre você mesmo (no caso o eu lírico). A Pororoca veio no caso, para comparar as relações que nutrimos no decorrer da vida, inclusive as sexuais.” Comentou a vocalista e compositora Natália Noronha.

O clipe que contou com roteiro e direção de Philippe Noguchi, vem com toda a densidade e sexualidade que o single por si já trás, demostrando a analogia entre o ‘Estrondo’, que vem do tupi-gurani, cujo significado é a pororoca, onde ocorre o encontro do rio e o mar, representados no clipe pelo encontro dos corpos das atrizes Juliete Schultz e Olívia Torres, em meio a troca de olhares profundos e iniciam uma dança quase que instintiva.

“É como se a canção crescesse acompanhada do contexto do ritual da cerimônia”, diz Natália. “A música fala de um encontro de energias e a água é o canal para isso, como na Pororoca, evento da natureza do qual a letra de “Estrondo” se refere. Quando a água invade a piscina, é sinal que todos estão convertidos para aquela energia, que desemboca em uma catarse coletiva”, observa.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.