Música | Publicado por Rafael Martins em 27 de março de 2018.
Aniversários do pop: Quatro super divas sopram as velinhas hoje!

Arianas, lindas e cheias de talento, quatro divas completam mais um ano de vida neste dia 27!! Mariah Carey (48), Fergie (43), Xuxa (55) e Jessie J (30) fazem aniversário hoje. Confira abaixo um pouquinho da história de cada uma dessas superestrelas.

 

Resultado de imagem para Mariah Carey

Mariah Carey

Mariah Carey nasceu no dia 27 de março de 1970 em Huntington, Nova York. Desde muito cedo mostrou aptidão para o mundo da música ao seguir os passos de sua mãe Patricia, que trabalhava como cantora de ópera e treinadora vocal. A sua família materna, de ascendência irlandesa não aceitava o relacionamento da mãe com Alfred Carey, um homem negro de origem afro-venezuelana e a cantora era hostilizada pela sua vizinhança. Carey encontrou na música um refúgio para seus problemas e decidiu seguir carreira musical. Pouco depois de se formar no ensino médio a cantora se mudou para Nova York e começou a trabalhar como garçonete e backing vocal da cantora Brenda K. Starr, que entregou uma demo sua para o executivo da Sony Music, Tommy Mottola. Tommy se encantou com a voz de Mariah e decidiu assinar um contrato com ela pela Columbia Records. Em 15 de maio de 1990 era lançada a canção “Vision of Love” que ficou no topo da parada americana por 4 semanas. A música chamou a atenção pelas habilidades vocais extremas de Mariah, um alcance de cinco oitavas que posteriormente a conferiu o apelido de “Songbird Supreme”. O que se seguiu foi uma carreira recheada de hits e canções memoráveis, álbuns aclamados e bem-sucedidos que consagraram Mariah como uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos. São 18 canções em #1 na Billboard Hot 100, mais que qualquer artista solo e contabiliza a marca de mais de 200 milhões de álbuns vendidos. Grandes divas da atualidade como Beyoncé e Rihanna creditam Mariah como uma grande inspiração e recentemente a cantora foi homenageada pelo canal de TV BET por sua contribuição para o hip-hop e o R&B. A verdadeira definição de LENDA!

 

Resultado de imagem para fergie

Fergie

Stacy Ann Ferguson é californiana e começou sua carreira aos 9 anos dublando a personagem Sally no desenho A Turma do Charlie Brown. Se destacou na escola por suas notas altas e atuando como líder de torcida. Foi integrante do trio feminino Wild Orchid mas viu sua carreira decolar ao ser contratada como a voz feminina do quarteto de hip-hop The Black Eyed Peas, em 2003. A voz de Fergie viajou o mundo com os mega hits “Where Is The Love”, “Shut Up”, “My Humps”, “Boom Boom Pow”, “I Gotta Felling”, dentre muitos outros. Em 2008 lançou seu álbum de estréia solo The Dutchess, que colocou 5 músicas no Top 5 da Billboard Hot 100, dentre os quais três #1: “London Bridge”, “Glamorous” e a “Big Girls Don’t Cry, provando que o destino de Fergie é o sucesso de qualquer forma. Parabéns duquesa!!

Resultado de imagem para xuxa

Xuxa

Antes que você se pergunte o que a Xuxa faz nessa lista vamos esclarecer alguns fatos: A rainha dos baixinhos é nada mais nada menos que uma das artistas mais bem-sucedidas da indústria fonográfica brasileira. Vendeu ao todo 50 milhões de álbuns e DVDs em toda a sua carreira. Dos 10 álbuns mais vendidos da história do país quatro são de Xuxa. Além disso a loira possui no catálogo a marca de 110 videoclipes lançados, já levou 37 milhões de pessoas para ver seus filmes no cinema e se apresentou em ESTÁDIOS para mais de 80 mil pessoas tanto dentro como fora do Brasil. E como se isso tudo não fosse suficiente ainda é vencedora de dois prêmios Grammy. Tá bom ou quer mais? Feliz aniversário Xuxa!

Resultado de imagem para jessie j

Jessie J

Jessica Cornish nasceu em 1988 em Londres. Sua voz se destacou desde sempre, ao ponto da jovem Jessica ser expulsa de um coral por cantar muito alto. Formou-se na BRIT School ao lado de Leona Lewis e Adele e pouco tempo depois começou a ser reconhecida nos bastidores do mundo da música por seu êxito como compositora. O hit “Party in the U.S.A” da cantora Miley Cyrus é assinado por ela. Em 2011 Jessie lança seu single de estréia “Do it Like A Dude” e posteriormente seu primeiro álbum: Who You Are aonde a cantora fala sobre amor, sexo, bullying e seus problemas de coração, que renderam a sua fã-base o nome de Heartbeats. Desde então, Jessie J segue impressionando multidões com sua voz e talento. Parabéns Jessie!!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.