Colunas | Publicado por Jonathan Oliveira em 25 de março de 2018.
Lado B: A música que traz Boa Sorte

Lado B é uma coluna sobre os bastidores da música, nas entrelinhas. O Lado B do disco, onde ficam as músicas menos conhecidas, mas que podem dizer muito sobre o processo de criação de um projeto.

É impressionante como a música tem um papel transformador na vida das pessoas. Seja para trazer paz, sossego, alegria ou lágrimas, ela nos emociona e nos move por refletir muitas vezes o que estamos sentido e vivendo.

Em 2010, um rapaz chamado Gabriel Estrela descobriu que era portador do vírus da Aids. Ele tinha apenas 18 anos. Foi o início da sua vida adulta e as grandes transformações que vieram acompanhados dessa descoberta.

Mas o que essa história tem a ver com música? Gabriel é ator e diretor do Projeto Boa Sorte. Jout Jout já entrevistou o ícone para falar sobre pessoas portadoras do vírus HIV. Assista!

Com um repertório de canções da MPB, surgiu então Boa Sorte: o musical. Interpretado pelo ator Gabriel Nunes nos palcos, o espetáculo traz relatos da história de Gabriel, onde o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo.

Assista a performance de “O Grande Furo” feita por Gabriel.

Para chegar até as pessoas que não tem acesso ao musical, Gabriel ainda fez um canal no Youtube para falar sobre Aids e outros assuntos tabus, além de desejar Boa Sorte. Inscreva-se!

Quer apoiar e prestigiar o musical assistindo-o ao vivo? Alô galera de Belo Horizonte, próxima parada!

Quando: 05 e 06 de Abril
Horários: 15h e 19h30 (05/04)
10h e 15h (06/04)
Onde: Memorial Minas Gerais Vale
(Praça da Liberdade 640, Savassi – BH – MG)
Informações e ingressos: (31) 3343-7317

Muita Boa Sorte para vocês!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.