Música | Publicado por Arthur Almeida em 22 de março de 2018.
MC Carol faz homenagem a Marielle Franco em nova música!

Não é de hoje que a funkeira Mc Carol traz protestos e causas sociais em suas músicas, como são os casos de ‘Delação Premiada’ e ‘100% feminista’. A mais recente música de trabalho dela não foge do contexto. ‘Marielle Franco‘ é uma música da cantora com participação do Heavy Baile, que vai além de uma linda homenagem à vereadora carioca, do PSOL, que foi brutalmente assassinada pela Polícia Militar do Rio na noite de quarta-feira(14). Através de sua conta pessoal no Facebook, Mc Carol disse que a música seria não somente uma homenagem a Marielle, mas a todas as mulheres negras vítimas de violência no nosso país.

Mc Carol

Mc Carol fazendo o símbolo de resistência feminina

No mesmo dia em que foi divulgada a morte de Marielle, a cantora, desolada se pronunciou no Instagram:

”Estou buscando palavras, porque eu só sinto ódio, só sinto raiva e muito medo”, disse ela em uma postagem, que além disso, disse que tem medo por ser mulher, negra e por cantar funk, dando ênfase à sua música ‘Delação premiada’.

O vídeo conta com cenas de protestos feitos no Rio, depoimento da mãe de uma criança que foi morta enquanto jogava bola e reportagens referentes ao racismo, machismo e opressão policial presentes não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Marielle

Vereadora Marielle Franco em comunidade do Rio

Entre outros versos, Mc Carol canta: ”vocês querem nos matar, nos controlar. Vocês não vão nos calar. Mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar. Eu sou Marielle, Claudia, sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha. Solidariedade, mais empatia. O mundo preto tá sangrando todo dia.” Confira:

#MariellePresente

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.