Música | Publicado por Beatriz Carlos em 20 de março de 2018.
Com a presença de ícones femininos da música, Womens Music Event debate sobre o protagonismo da mulher. Veja como foi!

Grandes artistas se reuniram no Centro Cultural de São Paulo durante o último final de semana, em uma conferência direcionada ao protagonismo da mulher na música. Em sua segunda edição, o Women’s Music Event (WME) reuniu cerca de 90 mulheres, entre artistas e profissionais da música, que desenvolveram rodas de conversas e debates com o público.

Durante o primeiro dia do evento, sexta (16), a cantora Pitty recebeu uma homenagem em um painel exclusivo sobre sua vida e obra. A artista também foi escolhida para ser a madrinha desta edição. O primeiro dia contou ainda com a presença ilustre da Karol Conka.

A tarde de sábado (17) se iniciou com uma roda de conversa mediada pela jornalista e apresentadora Roberta Martinelli.  As convidadas Kamilla Fialho (empresária), Angela Johansen (UBC), Lisiane Pratti (advogada) e a cantora e compositora Tiê, participaram da segunda palestra do dia mediada pela consultora e Publisher do blog Música, Copyright e Tecnologia, Guta Braga.

Devido a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Pedro, todos os debates levantaram questões políticas e sociais a fim de conscientizar o público presente. A cantora e diretora de vídeos Barbara Ohana, durante o debate sobre audiovisual, relembrou o ocorrido e enfatizou a todos a importância de lutar contra a violência e injustiça.

Duas grandes apresentações encerraram a noite de sábado. A primeira foi de uma das revelações de 2017, Luiza Lian. A cantora nos presenteou com uma linda performance de músicas do seu álbum “Oyá do Tempo”, produzido pelo Charles Tixier que a acompanhou durante sua apresentação.  A rapper Flora Matos encerrou a noite com um show para ninguém ficar parado, os convidados se juntaram a plateia e todos foram ao delírio com os maiores sucessos da cantora.

No domingo (19), aconteceu o encerramento do evento na House Of Bubbles, com o Bloco Pagu e a cantora Karol Conka. Diferente dos outros dias, os dois últimos shows foram abertos ao público, reunindo muitos fãs.

Esperamos ansiosamente pela 3° edição, com certeza estaremos presentes.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.